Cirurgia de varizes em Curitiba

Cirurgia tradicional de Varizes

Indicada no tratamento de varizes de calibre médio a grosso, esta cirurgia consiste em retirar as veias aparentes e as que causam as varicosidades. O procedimento acontece com a incisão de um milímetro na pele para a retirada das veias com a técnica da “agulha de crochê”. A partir de exames clínicos e ecografia vascular é realizada a marcação das veias que precisam ser retiradas, podendo ser safenas, colaterais, perfurantes e veias reticulares (microvarizes). A safena, embora não aparente, pode ser a origem do problema, por isso precisa ser retirada se estiver debilitada, caso não seja removida, as varizes podem voltar com o tempo.

Duração do procedimento

A cirurgia pode durar entre uma e duas horas, dependendo do tipo e quantidade de veias que serão retiradas. É realizada em Hospital, com monitoramento dos sinais vitais do paciente. A anestesia pode ser local, peridural ou raquianestesia, conforme a complexidade da cirurgia.

Pós-operatório

De maneira geral os pacientes não costumam sentir dor após a cirurgia, mas para que a recuperação seja bem sucedida é importante tomar certos cuidados, que podem variar conforme a complexidade da cirurgia:

• Não se expor ao sol por 1 semana.
  • Utilizar meias compressivas durante três meses.

Possíveis complicações

Como em qualquer procedimento cirúrgico é possível haver complicações durante ou após as aplicações, podendo ser revertidas com acompanhamento médico e aparelhos adequados.

Resultados

A cirurgia tradicional de varizes volta a estabelecer a circulação sanguínea, eliminando a dor, inchaço nas pernas e melhorando a estética.

De acordo com o Manual de publicidade médica – resolução CFM nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina, estas informações têm fins estritamente educativos. Assim, apresenta-se de forma genérica, sem a intenção de suprir diagnóstico e acompanhamento médico, resultantes de consultas e exames clínicos.